Até onde chegará a empresa Google?

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on segunda-feira, setembro 06, 2010


Nasceu como um site de buscas, mas hoje...

Tem mais de bilhão de páginas indexadas, implantou a feramenta de compras Frogle, incorporou o Pyra Labs (desenvolvedor do Blogger), introuziu o Gmail, GoogleMaps, pagou mais de um bilhão e meio pelo YouTube, criou a fotografia ao nível da rua com o StreetView, saiu com o primeiro aplicativo para iPhone e lançou o Knol (uma versão Google da Wikipédia), e a partir do ano que vem, anunciou na feira de Frankfurt, irá vender livros digitais.

Há cinco anos o Google decidiu digitalizar todos os livros do mundo (alguém duvida que seja possível?), na época a proposta era democratizar o acesso ao conhecimento, isso fez com que universidades como Harvard e Stanford, além da biblioteca do congresso em Washington disponibilizassem seu acervo para digitalização e hoje tudo isso está no Google Books.

Teve gente que não gostou (autores e editoras) pois acharam que era uma apropriação de direitos pela Google e foram a Corte Federal de New York, depois entraram em acordo e agora...

Agora quem entrou na briga foram: Microsoft, Yahoo, e Amazon(dona do Kindle) acusando a Google de violar leis de defesa da concorrência. Criaram a Open Book Aliance para demonstrar rejeição as ações da Google. Só que essa novela não para por aqui e ainda irá longe. A união europeia e o governo dos estados Unidos estão investigando as possibilidades do empreendimento que a Google quer dominar, isso porque muito mais do que oferecer livros digitais está em jogo.

Quando estive na Bienal do livro de SP em agosto, pensei em comprar um livro digital, mas então resolvi fazer uma pesquisa sobre o acervo disponível, e veio então a falta de títulos específicos ou técnicos, tem muita coisa mas a maioria eram romances (odeio). Agora imagine a Google possuindo tudo e cobrando o preço que desejar...monopólio?! Biblioteca virtual?! Não sabemos ainda, mas as articulações estão de movendo...

Aqui no Brasil cem editoras (isso mesmo100, Senac, Cia das Letras, Ediouro etc...) já fecharam contrato com a Goolge Books. Mas e isso tudo na internet não já existe? E-books no MediaFire, Scribd, RapidShared etc...são ilegais sabia?

E o que será esse Google Books, vamos esperar até o próximo ano...

Saiba quem você pode acabar elegendo ao votar no palhaço Tiririca

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on sábado, setembro 04, 2010

Com uma candidatura ao Legislativo que --entre as bizarras-- conseguiu a maior repercussão até agora, é natural que Francisco Everaldo Oliveira Silva, 45, o Tiririca esteja feliz da vida.(Em entrevista à Folha publicada na semana passada, Tiririca foi questionado sobre os projetos que pretende levar à Câmara. "De cabeça, assim, não dá pra falar", justificou.) Sua campanha atinge com frequência o topo dos "assuntos quentes" no Twitter e seus vídeos passeiam pela casa dos milhões de acessos no YouTube. Mas não é só ele que tem motivos para comemorar esse fenômeno dentro da sua coligação.

A ideia é que uma votação expressiva ajude seus respectivos partidos a levarem outros correligionários para Brasília. Isso ocorre por conta do critério da proporcionalidade previsto pela legislação eleitoral. O número de vagas de cada partido é definido pelo quociente eleitoral --a soma de votos dos candidatos e da legenda dividida pelo número de vagas a que cada Estado tem direito. Desta forma, o sistema proporcional cria a possibilidade de parte das vagas no Legislativo serem preenchida por candidatos que receberam volume de votos nominais pífio. O exemplo mais famoso ocorreu em 2002, quando Enéas Carneiro (1938-2007), do extinto Prona, conseguiu levar consigo cinco candidatos. Entre eles figurava Vanderlei Assis (275 votos nominais), depois condenado pelo TRE por inscrição fraudulenta.
Dependendo do volume de votos de Tiririca no dia 3 de outubro, o pleiteante fantasiado pode ajudar a eleger os seguintes políticos que também disputam uma vaga pelo PR-SP:
 
Valdemar Costa Neto, 61, ex-presidente do PL. Renunciou ao cargo de deputado federal em 2005 para escapar da cassação após ser acusado de envolvimento no caso do mensalão, relativo à suposta compra de apoio de partidos pelo PT. Também foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos nas eleições de 2006 --e absolvido pelo TSE.

Agnaldo Timóteo, 73, cantor. Como vereador por São Paulo, causou polêmica ao tentar emplacar um projeto de lei para mudar o nome do parque Ibirapuera (zona sul) para parque Michael Jackson, em homenagem ao cantor pop morto no ano passado. No horário eleitoral gratuito deste ano, apresenta-se como "herdeiro político" do estilista Clodovil Hernandez (1937-2009).

 Jurandyr Czaczkes, ou Juca Chaves, 71, humorista, músico e compositor, autor das modinhas "Ana Maria", "Que Saudades" e "Pequena Marcha para um Grande Amor". "Não serei um deputado comum, serei também um Menestrel Na Corte [sic], cantarei como sempre fiz, fazendo minhas denúncias em forma de sátiras", promete, no Twitter. Em 2006, tentou se eleger senador pela Bahia com o PSDC --sem sucesso.

entre outros...

para saber o que faz um deputado clik aqui


DIÓGENES MUNIZ
DE SÃO PAULO

Quantas coisas não percebemos...

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on quarta-feira, setembro 01, 2010



Estação de metrô de Washington, DC, em uma manhã fria de janeiro de 2007. Um homem com um violino havia tocado seis peças de Bach por cerca de 45 minutos. Durante esse tempo, cerca de 2.000 pessoas passaram pela estação, a maioria deles no seu caminho para o trabalho. Após 3 minutos, um homem de meia idade percebeu que havia um músico tocando. Ele diminuiu o passo e parou por alguns segundos e, em seguida correu para cumprir sua agenda …
1 hora:

Ele terminou de tocar e o silêncio tomou conta. Ninguém notou. Ninguém aplaudiu, nem houve qualquer reconhecimento.
Ninguém sabia disso, mas o violinista era Joshua Bell, um dos maiores músicos do mundo. Ele tocou uma das peças mais complexas já escritas, com um violino de US$ 3,5 milhões. Dois dias antes, Joshua esgotou os assentos de um teatro em Boston, os quais custavam em média US$ 100.
Esta é uma história verdadeira. Joshua Bell incógnito tocando na estação de metrô foi organizada pelo Washington Post como parte de um experimento social sobre a percepção, o gosto e as prioridades das pessoas. As questões levantadas: em um ambiente comum em uma hora imprópria, percebemos a beleza? Paramos para apreciá-lo? Reconhecemos o talento em um contexto inesperado?
Uma conclusão possível chegar a partir desta experiência pode ser esta:

Se não temos um momento para parar e escutar um dos melhores músicos do mundo, tocando algumas das melhores músicas já escritas, com um dos instrumentos mais bonitos já feitos… Quantas outras coisas será que estamos perdendo?

[Ubuntu 10.04] Use um linux!!!

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on quarta-feira, setembro 01, 2010

A razão pela qual vc utiliza um sistema operacional Windows é primeiro, pela estratégia de marketing da empresa, que lhe esgota desde seus primeiros contatos com um pc com o sistema operacional proprietário "Windows", a segunda é a falta de hábito com outro sistema operacional.
Hoje em dia o que faz alguem migrar para outro sistema é se for comprado um computador e ele vier com um sistema linux, aê vc engole ou tasca por cima um pirata né?
Mas pessoal, acreditem... há sistemas operacionais tão fáceis quanto os da Microsoft para serem manipulados e com algo a mais, são gratuitos.
Por essa razão irei falar do Ubuntu, em especial a versão Ubuntu10.04 Lucid Lynx que é a mais recente e o mais simples de usar, serve para qualquer usuário.
Esse sistema tem o que vc esperar dele, e se estiver com medo de instalar em sua maquina, faça um teste instalando dentro do windows, sem perder arquivos, então poderá ter os dois para utilizar e testa, aprender e se surprender.
Não é necessário instalar drives adicionais, ele reconhece e ativa qualquer dispositivo de seu pc (videos, som, can, rede...etc)
vc terá programas similares ao do windows, vc poderá utilizar o msn, baixar jogos, criar cd e dvd´s, fazer downloads... etc tudo como no windows. 
 Use um linux e refaça seus conceitos...
Link para baixar imagem ISO e conhecer mais sobre o Ubuntu 10.04 

http://www.ubuntu-br.org/

Link para baixar manual do Ubuntu 10.04 em pdf da editora info.abril

http://ubuntu-manual.org/download/10.04/en_US/screen

Pesquisar este blog