Meus preconceitos

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on sexta-feira, julho 02, 2010

Nestes tempos da hipocrisia do “politicamente correto”, não existe palavrão mais ofensivo do que “preconceituoso”. Preconceito, conforme a definição dos dicionários, é um conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério; uma superstição. E a facilidade com que as patrulhas rotulam as pessoas de “preconceituoso” é impressionante. Basta discordar delas...
Pois quer saber? Sou preconceituoso. Quer ver?
Odeio quando sento para almoçar e o sujeito ao lado acende um cigarro. Preconceito contra fumantes, coitados. Odeio quando o Lula, discursando, fala “nóis vamu pra”, “nóis temu qui”. Logo, tenho preconceito contra os indivíduos de origem humilde. Não suporto o cinismo de Severino Cavalcanti, quando presidente da Câmara, defendendo o aumento dos salários dos deputados. Portanto, tenho preconceito contra nordestinos. Irrito-me com o malabarismo do Mercadante defendendo o que até outro dia combatia. Preconceito contra o PT. Fico louco da vida quando ouço Stédile anunciando “agostos vermelhos”. Preconceito contra o MST. Saio do sério quando o ministro defende a medida que aumenta o imposto dos prestadores de serviços.
Portanto, tenho preconceito contra os governantes. Fico fulo quando o Papa condena a camisinha. Preconceito contra católicos. Endoideço quando vejo a carga de propagandas no dia da mulher, dia das mães, dia das secretárias... Logo, tenho preconceito contra mulheres. Desespero-me quando ouço a pregação ideológica vazia de alternativas, contra o tal neoliberalismo. Preconceito contra pobres. Faço picadinho da revista Caras. Preconceito contra ricos... Urro quando ouço pagode-corno, sertanejo-corno, axé-corno. Preconceito contra o popular... Contorço-me quando ouço o pastor pedindo pra depositar naquela conta daquele banco, “em nome de Jesus”. Preconceito contra evangélicos. Estremeço quando leio informações manipuladas na mídia. Preconceito contra jornalistas. Odeio ver o Lacraia dançando o Pocotó. Preconceito contra os homossexuais. Abomino quotas nas universidades. Preconceito contra negros. Odeio cachorro que faz cocô na rua. Preconceito contra animais. Acho um horror a agressividade de Israel. Preconceito contra judeus. Acho outro horror a agressividade dos palestinos. Preconceito contra muçulmanos. Odeio aquele discurso velho de marqueteiro que acha que todo mundo é idiota. Preconceito contra os publicitários. Abomino índio atacando funcionário do governo com facão. Preconceito contra índios.
Quer saber? Se o que me indigna é preconceito, sou preconceituoso, sim senhor. E com “pê” maiúsculo. 
Mas tô feliz.
Afinal, a alternativa é ser hipócrita..
Luciano Pires {escritor, radialista, diretor de multinacional e provocador nato, que já escalou o Everest nas horas nada vagas}

Comments Posted (4)

  1. Bom, com o nao faço comentarios superficiais... e seguindo a linha de nao ser hipocrita irei fazer uma critica positiva e outra negativa...

    Bom, durante o txt oq vc disse foi ter uma espécie de descriminação... correto? Acho que preconceito com "Pê" maiusculo não seria bem a palavra, visto que preconceito é um conceito pré estabelecido e não exatamente uma repúdia a algo...

    A positiva é que concordo com 90% dos exemplos que colocou (deixando de lado os que não tenho conhecimento xD)

    O desfecho me encantou... Escalar o Everest em horas nada vagas, deve ser bem legal. rsrs

    Ps: Blog bem criativo, irei te seguir ^^

    Conquistou-me.

    http://deniererocha.blogspot.com/

  2. vc falou tudo,mtas pessoas são preconceituosas com certos temas e acabam sendo hipócritas dizendo que não são e pá...

  3. vc falou tudo,mtas pessoas são preconceituosas com certos temas e acabam sendo hipócritas dizendo que não são e pá...

  4. Legal seu blog, parabéns....
    dê uma visitinha no meu
    http://ministerioevangelisticosemeando.blogspot.com/
    abraços
    Rogério Felix

Pesquisar este blog