[Ubuntu 10.04] Use um linux!!!

Posted by Solipsismo Subversivo | Posted in | Posted on quarta-feira, setembro 01, 2010

A razão pela qual vc utiliza um sistema operacional Windows é primeiro, pela estratégia de marketing da empresa, que lhe esgota desde seus primeiros contatos com um pc com o sistema operacional proprietário "Windows", a segunda é a falta de hábito com outro sistema operacional.
Hoje em dia o que faz alguem migrar para outro sistema é se for comprado um computador e ele vier com um sistema linux, aê vc engole ou tasca por cima um pirata né?
Mas pessoal, acreditem... há sistemas operacionais tão fáceis quanto os da Microsoft para serem manipulados e com algo a mais, são gratuitos.
Por essa razão irei falar do Ubuntu, em especial a versão Ubuntu10.04 Lucid Lynx que é a mais recente e o mais simples de usar, serve para qualquer usuário.
Esse sistema tem o que vc esperar dele, e se estiver com medo de instalar em sua maquina, faça um teste instalando dentro do windows, sem perder arquivos, então poderá ter os dois para utilizar e testa, aprender e se surprender.
Não é necessário instalar drives adicionais, ele reconhece e ativa qualquer dispositivo de seu pc (videos, som, can, rede...etc)
vc terá programas similares ao do windows, vc poderá utilizar o msn, baixar jogos, criar cd e dvd´s, fazer downloads... etc tudo como no windows. 
 Use um linux e refaça seus conceitos...
Link para baixar imagem ISO e conhecer mais sobre o Ubuntu 10.04 

http://www.ubuntu-br.org/

Link para baixar manual do Ubuntu 10.04 em pdf da editora info.abril

http://ubuntu-manual.org/download/10.04/en_US/screen

Comments Posted (3)

  1. Como estudo marketing, admiro a estratégia utilizada pela microsoft, que mesmo tendo concorrentes com programas tão bem feitos, consegue ser consolidada no mercado, enfim q-

  2. Uso o windows para coisas banais, como simplesmente entrar na internet, ouvir música. Mas, para coisas mais sérias, uso Linux. Eu particularmente acho melhor, e a probabilidade de dar algum problema é bem menor.

  3. Ee já usei o Linux, mas hoje só uso o Windows, não gostei muito do Linux não.

Pesquisar este blog